terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tutorial como usar o (Print Screen SysRq)

A pedido de uma pessoa amiga que quando eu lhe enviei uma imagem do meu monitor ficou muito admirada pois questionou-me como e que que se fazia este processo eu resolvi criar um tutorial para poder facilitar a vida a muitas pessoas que possam estar a inicializar-se no mundo da informática abaixo encontrasse o tutorial para utilizar este processo (Print Screen SysRq).





O Print Screen SysRq tem como função tirar uma “foto” da sua área de trabalho, assim sendo se tiver uma página aberta, fotografias abertas ou outro tipo de programas esta função permite que a mesma “tire” uma digitalização completa da sua tela de trabalho e permite também mostrar o que está a fazer agora ou se pretender apanhar alguma ocasião neste momento eu estou a digitalizar o processador de texto na qual escrevi o artigo.

 De seguida pode fazer muitas coisas com esta acção pode colar por exemplo como eu fiz no Paint.net alem de poder-mos utilizar este processador de imagem podemos usar outros como o Photoshop ou outros estes também podem guardar em formato .jpg ou neste caso estes tipos de programas depois permitem também a mudança de extensão do ficheiro. Ou por exemplo partilhar essa digitalização com um amigo que é uma coisa que eu estou sempre fazendo. Pode também colar de duas maneiras pressionando a combinação “Ctrl” + “V” que e a função colar ou então com o botão direito do rato e escolhe a opção colar.
Continuo dando um exemplo muito pratico e real da utilização dessa processo: pode ser utilizado para fazer tutoriais como e o caso actual para mostrar a um amigo algo que queria mostrar mas está apenas no seu computador ou mesmo até para comprovar que está fazendo algo com a sua maquina.

 
Design by Infornet | Bloggerized by Mst.LM