Uma forte explosão na região central de Atenas, na Grécia, danificou 8 carros estacionados em frente a um edifício do tribunal na capital grega, nesta quinta-feira (30). Ninguém ficou ferido no atentado.
De acordo com a polícia, uma emissora de televisão recebeu o aviso da existência de uma possível bomba no local. As autoridades foram alertadas 40 minutos antes da explosão, e evacuaram o local rapidamente.
O artefacto estaria preso a uma motocicleta, segundo a polícia grega. O impacto da explosão causou danos diversos vidraças imóveis próximos. Nenhum grupo radical assumiu a responsabilidade do ataque até o momento.
Embaixada Grega
Este é o segundo episódio de tentativa de atentado a autoridades gregas. Na última segunda-feira (27) em Roma, polícias italianos especializados em explosivos desarmaram uma bomba deixado dentro de um pacote enviado a embaixada grega.
A tentativa de atentado ocorreu depois de um grupo italiano anarquista, chamado Federação Informal Anarquista ter estourado bombas que feriram duas pessoas na embaixada Suíça e na chilena, na semana passada.
O explosivo deixado na embaixada da Grécia era semelhante ao encontrado na semana passada no metro de Roma. A bomba encontrada no metro estava em uma caixa com cabos, baterias e antenas, mas não tinha detonador.
0 comentários:
Enviar um comentário